Estratégias de marketing digital para vidraçarias através de conteúdo

Uma das melhores maneiras de se conectar com seus clientes on-line é através do marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo tem provado gerar até 3 vezes mais leads em relação às formas tradicionais de marketing, como impressão, rádio, televisão e até mesmo algumas formas de marketing digital. 

Ao investir em marketing de conteúdo você pode ajudar a compartilhar o trabalho, as idéias e o conhecimento da indústria de sua empresa com seu público-alvo. Ao contar sua história e compartilhar seu conhecimento sobre sua vidraçaria, você se tornará um recurso valioso aos olhos não só do Google, mas também de seus futuros clientes. 

Especificamente, ao formular sua estratégia de marketing de conteúdo, você deve ter em mente os 4 itens a seguir.

1. Os infográficos podem ajudar a informar seus clientes através da ilustração

2. Os artigos informativos escritos em seu blog podem ajudar as pessoas a encontrar as respostas que estão procurando

3. Convide seus clientes a lhe acompanhar através de diferentes plataformas, como Facebook, Instagram e até mesmo YouTube.

4. Os depoimentos de clientes podem contribuir muito para reforçar seu conhecimento e experiência no setor.

1. Mostre seus conhecimentos

Sempre que alguém entrar na Internet, eles provavelmente estão procurando algo ou por respostas, então não deixe de dar-lhes o que estão procurando! Seja através de posts em blogs cuidadosamente criados ou de uma seção FAQ em seu site de vidraçaria, certifique-se de que você está respondendo online as perguntas de seu público-alvo.

Lembre-se de que seu trabalho é provar a todos online que você conhece seu setor melhor do que seus concorrentes. Mantenha-se fiel aos fatos, transmita-os de uma forma que faça sentido para seu público-alvo e comprometa-se de forma consistente.

2. Mostre suas histórias de sucesso passadas

Uma vez estabelecido como alguém que pode dar respostas, não deixe de mostrar como é ótimo trabalhar com você! É muito mais fácil para uma pessoa on-line confiar em uma vidraçaria quando ela percebe que os outros também confiam nela. Seja através de uma carteira de trabalhos passados, testemunhos de clientes ou prêmios, certifique-se de atrair seus clientes para seus sucessos passados. 

3. Certifique-se de que seu público-alvo corresponda ao seu local de destino

Parece simples, mas você não acreditaria quantas pessoas perdem tempo nisto. Se seu negócio está localizado em Maringá, Paraná e você só faz negócios em sua cidade, certifique-se de que a maioria do tráfego de seu website vem de lá.

Crie conteúdo que lhe permitirá conectar-se facilmente com seu público-alvo em seu local de destino para obter os melhores resultados. Isso significa usar idéias de conteúdo baseadas em localização em seu blog, e usar citações como vidraçaria em Maringá por exemplo e adicionar um pouco de SEO local ao seu website.

4. Traga energia e vida ao seu trabalho

Não seja entediante on-line! Certifique-se de trazer energia, vida e criatividade ao seu trabalho on-line. Comercializar você mesmo e seu estilo pessoal on-line é tão importante quanto o conteúdo que você cria. Quanto mais você permitir que as pessoas vejam seus negócios on-line, melhor será o engajamento.

5. Torne-se um especialista ou deixe isso para os especialistas

Este pode ser um dos passos mais importantes que você pode dar com seus negócios. Comprometa-se a se tornar um especialista em marketing digital para vidraçarias ou deixe isso para os especialistas. Nos orgulhamos de ser a agência de marketing digital para pequenas empresas. Nós nos vemos como um parceiro dentro do seu negócio.

Se você estiver pronto para se conectar com seus clientes nos momentos mais importantes para eles, entre em contato conosco hoje para mais informações e para uma consulta gratuita de marketing digital.