Como usar conteúdo para aumentar sua presença online

Não há dúvida de que o conteúdo forma a espinha dorsal de nossas presenças online nos dias de hoje. Desde descrições de produtos ou serviços até blogs e muito mais, quase tudo o que fazemos online envolve cópia escrita até certo ponto.

Há uma boa razão para isso; até agora é bem conhecido nas esferas digitais que há uma forte correlação entre a qualidade do conteúdo do site e as taxas de engajamento e conversão.

Nós já falamos sobre a importância de construir relacionamento com seus clientes e visitantes de sites em blogs anteriores, e este blog entrará em mais detalhes sobre como isso pode ser alcançado com conteúdo escrito.

Escolha a qualidade em vez da quantidade

Não basta simplesmente produzir conteúdo regularmente, o conteúdo também precisa ser envolvente e ter valor para o leitor. Quando o conteúdo não engajar um leitor ou oferecer-lhes informações valiosas, eles tendem a abandonar a página e procurar em outro lugar. 

Você deve procurar criar conteúdo que demonstre liderança de pensamento no tópico escolhido. A melhor maneira de fazer isso é focar em escrever conteúdo que seja bem pesquisado, interessante e aborda qualquer ponto de dor que os visitantes do seu site tenham.

É muito mais eficaz criar menos, mais peças em profundidade do que um número maior de peças mais curtas que podem ser irritantes para os leitores.

É importante também ter uma análise dos primeiros resultados de pesquisa do Google, pois ele normalmente reflete o que os usuários estão pesquisando. Se você oferece por exemplo embalagens para delivery como a Creative Embalagens, ele tem que apresentar um resumo sobre as embalagens, os tipos e formatos, e algum botão para a pessoa entrar em contato com a sua empresa.

Adapte seu conteúdo

Depois de pensar nos tópicos que deseja abordar, pense nos diferentes ângulos que você pode usar para abordá-los.

Você deve ser capaz de usar os dados existentes em seus visitantes do site para descobrir quais páginas do seu site são mais populares e, portanto, quais tópicos seus leitores estão mais interessados.

Use isso como uma oportunidade para que seus clientes o conheçam e injetem seu conteúdo com personalidade e autenticidade. Ao adaptar seu conteúdo ao seu público, você garantirá que ele seja relevante e interessante.

Certifique-se de que seu conteúdo está visível

Não há muito sentido em criar conteúdo incrível e depois enterrá-lo em seu site.

Certifique-se de que qualquer conteúdo que você crie seja fácil de localizar em seu site, seja tendo uma seção dedicada para blogs e conteúdo de vídeo ou por ter recursos dedicados ou seção de perguntas frequentes – há muitas maneiras criativas e eficazes de exibir o conteúdo no local, e podemos ajudar com isso através do serviço de criação de sites.

Mantenha seu conteúdo atualizado

Quando dizemos "mantenha seu conteúdo atualizado", não significa que você deve publicar novos conteúdos ou alterar o conteúdo existente por causa dele.

Encontre um cronograma para criar novos conteúdos que seja realista para você e tente se ater a ele.

Postagens de blog, em particular, podem ficar desatualizadas muito rapidamente, e vendo que seus blogs mais recentes são, na verdade, alguns meses de idade, pode adiar a exploração do conteúdo pelos leitores.

Se você pode ter o hábito de produzir conteúdo regular e confiável, então você pode estabelecer-se como uma autoridade em seus tópicos escolhidos.

O objetivo é consolidar a posição da sua empresa como uma fonte de informação e uma das ferramentas mais simples que você pode usar para orientar seus esforços é um calendário de conteúdo ou marketing que deve mantê-lo no caminho certo.

Certifique que seu UX é tão incrível quanto o seu conteúdo

Fornecer conteúdo valioso e envolvente para seus leitores é importante, mas também é vital garantir que seu UX também seja de primeira linha.

Isso tornará seu conteúdo o mais acessível e agradável de usar possível, e é algo que seus usuários definitivamente apreciarão.

Entre em contato conosco hoje para obter mais informações sobre como podemos ajudar a dar vida ao seu conteúdo e aumentar sua presença online.